No Brasil

Ceará:

• MUNICÍPIO: QUIXERÉ

Complexo Solar APODI (160 MW) – Composto por 4 Centrais Geradoras Fotovoltaicas: UFV APODI I, UFV APODI II, UFV APODI III, UFV APODI IV,  Interligados a SE Quixeré – CHESF, através de Linha de Transmissão de 230kV a  SE APODI com extensão de 1,0 Km.

Serviços: Gestão Ambiental e Institucional para a Implantação do Complexo Solar APODI, com execução de Programas de Controle e Monitoramento Ambiental.

• MUNICÍPIO: SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Complexo Eólico Taíba (65,1 MW) – Complexo composto por 3 Parques Eólicos: CGE Taíba Águia, CGE Taíba Andorinha e CGE Colônia. Interligados a SE Pecém II, através de Linha de Transmissão de 230Kv, com extensão de 10 Km

Serviços: Concepção e coordenação dos Projetos e Estudos para Licenciamento Ambiental, Consultoria Institucional durante a Fase de Implantação e Gestão Ambiental na Fase de Operação – execução de Planos e Programas de Monitoramento Ambiental; Programa de Monitoramento de Nível de Ruído Ambiental e Vibrações, Programa de Monitoramento da Avifauna e Quirópteros.

• MUNICÍPIO: AMONTADA

Complexo Eólico Icaraí (56,7 MW) – Complexo composto por 2 Parques Eólicos: CGE Icarí I e CGE Icarí II. Interligados a SE Sobral III, através de Linha de Transmissão de 230Kv, com extensão de 100 Km / Complexo Eólico Amontada (75,6 MW) / Complexo composto por 3 Parques Eólicos: CGE Ilha Grande, CGE Palmas, e CGE Ribeirão. Interligados a SE Sobral III, através de Linha de Transmissão de 230Kv, com extensão de 100 Km

Serviços: Concepção e coordenação dos Projetos e Estudos para Licenciamento Ambiental, Consultoria Institucional durante a Fase de Implantação.

• MUNICÍPIO: ITAREMA

Complexo Eólico Pedra Cheirosa (48,3 MW) / Complexo composto por 2 Parques Eólicos: CGE Pedra Cheirosa I e CGE Pedra Cheirosa II.

Serviços:Consultoria na Fase de Pré-Implantação dos Projetos, na elaboração de Estudos Técnicos de Análise de Risco e BackGround, justificando a localização do empreendimento e instalação de aerogeradores, em conformidade com condicionante ambiental da Licença de Instalação.

• MUNICÍPIOS: ARACATI, BEBERIBE, SÃO GONÇALO DO AMARANTE, PARACURU, AMONTADA, MASSAPÊ. CAMOCIM.

Complexos Eólico no Estado do Ceará (357,0 MW) – CPFL Renováveis / Complexos Eólicos / Centrais Eólicas pertencentes a CPFL Energias Renováveis, localizados no estado do Ceará: Eólica Formosa Geração e Comercialização de Energia; Eólica Icaraizinho Geração e Comercialização de Energia; Eólica Paracuru Geração e Comercialização de Energia, Siif Cinco Geração e Comercialização de Energia; Rosa dos Ventos Geração e Comercialização de Energia; Bons Ventos Geradora de Energia (Filial); Bons Ventos Geradora de Energia (Taíba-Albatroz); Bons Ventos Geradora de Energia (Canoa Quebrada); Bons Ventos Geradora de Energia (Enacel).

Serviços: Gestão Ambiental na Fase de Operação – execução de Planos e Programas de Monitoramento Ambiental; Programa de Monitoramento de Nível de Ruído Ambiental, Programa de Monitoramento da Avifauna e Quirópteros, Programa de Monitoramento de Efluentes, Programa de Monitoramento da Potabilidade de Água, Programa de Monitoramento Socioeconômico, Programa de Monitoramento de Focos Erosivos.

• MUNICÍPIO DE PARAIPABA

Minigeradora elétrica fonte renovável – Solar de 5 MW – Projeto de Geração Distribuída

Serviços: Licenciamento Ambiental. Distrito Industrial de Pecem – CIPP:
Licenciamento Ambiental – Condomínio Industrial de Galpões.

• MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Complexo Industrial e Portuário do Pecem  – CIPP
Serviço: Licenciamento Ambiental de Condomínio de Galpões.

Maranhão:

• MUNICÍPIO: Paulino Neves

Complexo Eólico Delta III, Ômega Energia Renovável.

Serviço:  Execução do Programa de Monitoramento e Ruído Ambiental.

Minas Gerais:

• MUNICÍPIOS: Açucena, Gonzaga, Frei Inocêncio e Mathias Lobato.

 Serviços: Prospecção espeleológica com cadastro de cavidades encontradas (cavernas, abrigos e reentrâncias) nas áreas de influência dos empreendimentos – PCH Barra da Paciência, PCH Corrente Grande, PCH Paiol. Rios Suaçuí Grande e Corrente Grande.

Paraíba:

• MUNICÍPIO: PICUÍ

Central Eólica Picuí 9 e Central Eólica Picuí 10, cada um com 30 MW

Serviços: Licenciamento Ambiental, para os Parques Eólicos, Picuí 9 e 10, incluindo;

  1. Requerimento de enquadramento de processo de Licenciamento Ambiental da expansão dos Parques Eólicos Picuí 9 e Picuí 10, para obtenção de Licença Prévia para Leilão;
  2. Solicitação de Termo de Referência Específico;
  3. Elaboração de Zoneamento Geoambiental;
  4. Requerimento de Solicitação da Licença Prévia junto a SUDEMA – Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba, bem como elaboração de todos os documentos necessários para o protocolo de solicitação de Licença junto ao órgão ambiental (requerimento, mapas, relatórios, entre outros);
  5. Elaboração de Relatório Ambiental Simplificado – RAS;
  6. Gestão Institucional e Acompanhamento da tramitação dos processos de Licenciamento Ambiental e da análise de Estudos Ambientais apresentados, até a concessão da Licença Prévia.

Piauí:

MUNICÍPIO: CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ, MARCOLÂNDIA, SIMÕES, CURRAL NOVO DO PIAUÍ.

Linha de Transmissão 230 kV, com aproximadamente 90 km de extensão. Interligando a SE São Basílio à SE Seccionadora Curral Novo do Piauí II (500 kV), passando pelos municípios de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Simões e Curral Novo do Piauí.

Serviços:

Fase de Implantação:

Gestão Ambiental na Fase de Instalação – execução de Planos e Programas de Monitoramento Ambiental: Programa de Comunicação Social, Programa de Educação Ambiental, Programa de Preservação dos Recursos Hídricos e Paisagísticos, Programa de Proteção e Manejo da Fauna, Programa de Controle de Desmatamento, Programa de Controle e Monitoramento de Processos Erosivos, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, Programa para Identificação de Sítios Históricos e Arqueológicos, Programa Ambiental para Construção, Programa de Proteção ao Trabalhador e Segurança no Ambiente de Trabalho.

Estudos de colisão de aves na LT230kV:

Estudo de Colisão da Avifauna com cabos condutores e para-raio de Linhas de Transmissão – Viabilidade e eficiência da instalação de sinalizadores anticolisão de aves.

Fase de Operação:

Assessoria no atendimento as condicionantes da Licença de Operação, com interveniência do ICMBio, através dos seguintes estudos:
Estudo e Monitoramento de Rotas Migratórias de Aves na área da LT 230 kV no interior da APA da Chapada do Araripe.

Elaboração de estudo, com apresentação de relatório conclusivo sobre a existência ou não de cavidades naturais ou cavernas na AID da LT, no interior da APA Chapada do Araripe.

Rio de Janeiro:

• MUNICÍPIO:  Miguel Pereira

UHE – Santa Branca, 0,9 MW

Serviço: Gestão Ambiental e Institucional, junto ao INEA, no Processo de Licenciamento Ambiental, Regularização do TAC – Termo de Ajuste de Conduta, junto ao IBAMA.

• MUNICÍPIO:  Rio de Janeiro

1) Rua Silva Jardim – Centro – Rio de Janeiro

Serviço: Relatório de Avaliação Preliminar de Contaminação Ambiental do Solo – Avaliação Geoambiental Preliminar

2) Praia de Botafogo, Botafogo

Serviço: Relatório de Avaliação Preliminar de Contaminação Ambiental do Solo – Avaliação Geoambiental Preliminar

3) Rua do Propósito, Gamboa.

Serviço: Relatório de Avaliação Preliminar de Contaminação Ambiental do Solo – Avaliação Geoambiental Preliminar e Avaliação Geoambiental Confirmatória

4) Mitra Arquidiocesana de Niterói

Serviço: Participação no Licenciamento Ambiental do Projeto de Oscar Niemeyer, para a Nova Catedral São João Batista, localizada no Caminho Niemeyer – Niterói – RJ.

Elaboração de RAS – Relatório Ambiental Simplificado, RISV – Relatório de Impacto no Sistema Viário, e EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança.

5)  Monitoramento de Ruído Ambiental – Estudo de Background –  Elevado do Joá.

Rio Grande do Norte:

• MUNICÍPIO: CEARÁ MIRIM

Complexo Eólico Riachão (145,8 MW) / Complexo composto por 5 Parques Eólicos: CE Arena, CE Acari, CE Anemoi, CE Albuquerque e CE Apeliotes. Interligados a SE Extremoz II, através de Linha de Transmissão de 230Kv, com extensão de 30 Km

Serviços:

  1. a) Concepção e coordenação dos Projetos e Estudos para Licenciamento Ambiental, Consultoria Institucional durante a Fase de Implantação e Gestão Ambiental na Fase de Operação –acompanhamento das condicionantes da Licença de Operação, execução de Planos e Programas de Monitoramento Ambiental; Programa de Monitoramento de Nível de Ruído Ambiental e Vibrações, Programa de Monitoramento da Avifauna e Quirópteros, Solicitação de Autorização para Monitoramento da Fauna Silvestre, Programas de Controle de Processos Erosivos e de Recuperação de Áreas Degradadas.
  1. b) Execução de manutenção e limpeza da faixa de servidão da LT 230 kV SE Riachão/SE Extremoz II, incluindo o trecho aéreo com 8,1 Km da RMT 34,5 Kv, incluindo orientações técnicas para manuseio e operação de equipamentos como motosserras e roçadeiras, através de, realização de treinamentos teóricos e práticos, com a entrega de Certificados de Participação
  1. c) Treinamento

Realização de treinamento para afugentamento e manuseio adequado de animais peçonhentos